MOCIDADE CLUBE DE MANAUS ANTIGA

Mocidade Clube – Um dos blocos mais antigos e boêmios de Manaus Antiga e que se apresentou durante 25 anos na avenida Eduardo Ribeiro.

O clube se apresentavam todas as terças-feiras de carnaval, sempre com temas e fantasias diferentes. Os temas eram escolhidos para lembrar fatos acontecidos na cidade, sempre com muita prosa e brincadeiras.
As reuniões do Clube Mocidade aconteciam na loja Vitrine, que era uma loja localizada na Eduardo Ribeiro e pertencia aos irmãos Tetenge.
O Mocidade Clube era formado por 15 amigos, entre eles podemos citar: Alfredo Tetenge, Theomario Pinto da Costa, Mario Lufino, Flaviano Limongi, Joaquim Loureiro, Andreas Limongi, Flavio Augusto, Angelo Amorim, Alfredo Turquinho, Desembargador Luiz Cabral, Mario Bitencourt, Nelson Ribeiro, Homero Cabal dos Anjos, Pedro Bichara Jose Maria Bichara e Jose Barros.
A primeira apresentação do Clube Mocidade aconteceu em 1953 e a última em 1978. A primeira e a última apresentação o tema foi o mesmo: A Branca de Neve e os Sete Anões.

fotos doadas
agradecimentos especiais a Inger Mara Loureiro












Comentários

Postar um comentário